Thursday, February 15, 2007

PM E BOMBEIRO BANDIDOS SÃO MORTOS

PM e bombeiro integravam milícia da Kelson’s, na Penha

Ambos, porém, acabaram mortos. Suspeito prestou depoimento ontem

Rio - Dois militares foram confirmados como integrantes da milícia que atua na Favela Kelson’s, na Penha, onde nove pessoas foram mortas na manhã de domingo. Ambos, no entanto, já estão mortos: o cabo da PM Luiz Cláudio de Souza Vargas, 34 anos, do 16º BPM (Olaria), que estava de licença médica e foi achado no porta-malas da caminhonete Chevrolet AD20, a poucos metros da favela, durante o conflito do fim de semana; e o cabo bombeiro Francisco Airton Costa do Nascimento, 36, assassinado no dia 31 pelo também miliciano Tiago Costa Dantas, 36, que está preso.

Ontem, três pessoas foram ouvidas na 22ª DP (Penha), entre elas o cabo Jorge Henrique Alves, do batalhão de Olaria, suspeito de ser integrante do grupo de paramilitares. O policial militar negou qualquer envolvimento com a milícia. Segundo o delegado Alcides Iantorno, responsável pelas investigações, Vargas era “o dono da milícia”. O bombeiro foi apontado por Wilbert dos Reis de Souza, 32, e Luciano Severino da Silva, 22, que afirmaram em depoimento ontem terem sido contratados pelo militar para trabalhar na milícia. Os dois foram presos no dia 16 de janeiro, dentro da favela, com duas escopetas calibre 12.

A polícia também conseguiu identificar um dos cinco traficantes que fugiram da favela domingo, em um Corolla, durante o confronto. De acordo com as investigações até agora, Robson Carlos Machado, o Robinho, 33, aproveitou a invasão da favela para matar o miliciano Sidinei Moreira de Azevedo, que estaria vivendo com sua ex-mulher.

http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_82253.asp

0 Comments:

Post a Comment

<< Home